15.5 C
Catanduva
domingo, maio 26, 2024
spot_img
InícioDestaquesZagueiro Rafael Donato comemora boa sequência no Grêmio Novorizontino

Zagueiro Rafael Donato comemora boa sequência no Grêmio Novorizontino

O Grêmio Novorizontino segue sua semana de trabalho visando o duelo contra o Água Santa, pela 10ª rodada do Paulistão Sicredi, no próximo sábado (24), às 16 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Na quinta (22), o elenco do Tigre realizou uma movimentação contra o Catanduva, integrante da Série A3 do Paulista, utilizando os atletas com menor minutagem de jogo, na Toca do Tigre. O atacante Lucca marcou duas vezes para o time de Novo Horizonte, e deu números finais ao jogo-treino de 60 minutos (2 a 0).

Outra parte do elenco foi a campo também para atividades técnicas e táticas. O zagueiro Rafael Donato, que foi titular nos dois últimos jogos do Aurinegro, falou com a TV Novorizontino sobre a sua sequência – também havia entrado na vitória sobre o Guarani – e como tem sido a semana de preparação.

“Uma semana que está sendo bastante proveitosa para todos nós, pro pessoal que precisava dar uma descansada, outros que precisavam treinar um pouquinho mais, mas pela sequência de jogos não tinha muito tempo para trabalhar, descansar, e com essa semana cheia deu pra fazer tudo tranquilamente. Com o resultado positivo do último jogo fica melhor ainda, foi uma semana mais tranquila, que nos dá total confiança para fazer um grande jogo no sábado”, disse Donato.

Recuperado de lesão muscular no adutor da coxa esquerda, sofrida na reta final de preparação para o Estadual, Donato já havia sido relacionado para outras duas partidas, mas não entrou.

“Estou muito feliz e agradecendo a Deus por poder estar com saúde novamente para desempenhar aquilo que eu mais gosto, sou um atleta que não tenho costume de estar no departamento médico e quando você chega no clube com toda confiança da diretoria, da comissão técnica, começa a desempenhar seu trabalho e se machuca, é uma situação muito chata, ninguém espera isso e eu não desejo isso para nenhum companheiro meu”, disse Rafael Donato. “Graças a Deus pude me recuperar bem, fazer um trabalho muito bem feito pelo pessoal do departamento médico, da preparação física e me sinto bem em campo, feliz, com os resultados acontecendo, a equipe evoluindo como um todo, isso dá tranquilidade e mais ânimo ainda para continuar nessa batida firme e forte de treinamentos e jogos para conseguir os resultados para o clube.”

O Tigre fechou a sua preparação para o duelo decisivo pelo Paulistão nesta sexta-feira, no Jorjão. Com 15 pontos, o Tigre lidera o Grupo D e quer fazer o dever de casa para ficar mais perto de sua classificação às quartas de final do Estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro / Novorizontino

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES