20.9 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioCatanduvaAlunos da escola Nestor Sampaio Bittencourt participam do projeto Caminhos da História

Alunos da escola Nestor Sampaio Bittencourt participam do projeto Caminhos da História

Os alunos da Escola Estadual Nestor Sampaio Bittencourt participaram do projeto Caminhos da História – um passeio no centro da cidade. Ao todo, foram 13 jovens do 2º ano do Ensino Médio acompanhados dos professores Rafael Aparecido Flávio e Leonardo Jeronymo Souza que manifestaram interesse na visitação.

Diferentes pontos turísticos estiveram no percurso. Na lista, estão: Museu Padre Albino, capela do Hospital Padre Albino, Praça 9 de Julho, Igreja Matriz São Domingos de Gusmão (com as obras de Benedito Calixto) Rio São Domingos, Estação Cultura, Exposição Sentimentos (da artista plástica Gisele Faganello) e Pinacoteca Municipal.

“Esse projeto de caminhada pelos atrativos históricos e culturais da cidade são importantes, pois relacionam a história de Catanduva com o Estado, Brasil e Mundo”, destaca a Gerenciadora de Turismo, Maria Cristina Machado.

A iniciativa é desenvolvida pela Coordenadoria de Turismo, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Secretarias de Cultura, Educação, Esportes, Trânsito, Meio Ambiente e GCM com os parceiros Fundação Padre Albino e Paróquia da Igreja Matriz São Domingos Gusmão.

O contato para quem quiser agendar uma caminhada é: turismo@catanduva.sp.gov.br 

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES