A Apae Catanduva foi uma das instituições contempladas com doação de R$ 15 mil realizada pela Associação dos Amigos de Lagoa Limpa, organizadora do tradicional Rodeio da Lagoa Limpa em Itajobi. O valor foi arrecadado na última edição do evento, realizada em fevereiro, e está sendo dividido entre diversas entidades da região que prestam serviços assistenciais relevantes na região.
Segundo o presidente da Apae Catanduva, Julio Cezar Bottura, a doação chega em um momento importante para a instituição, que atende gratuitamente mais de 450 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo de Catanduva e outras 17 cidades da região. “Esse tipo de apoio é essencial para que possamos continuar oferecendo um atendimento humanizado, de qualidade, com profissionais especializados e projetos que promovem inclusão e transformação social. Nosso agradecimento à Associação dos Amigos de Lagoa Limpa pela parceria, pelo carinho e por olharem com tanta sensibilidade para o nosso trabalho”, destaca.
O representante do Clube de Rodeio, Cleiton Rodrigues, reforça que a iniciativa nasceu com o propósito de ajudar. “Começamos lá em 2011 com o objetivo de construir uma casa em Barretos para hospedar, gratuitamente, pacientes de Itajobi e região em tratamento no Hospital de Amor. Desde então, a festa só cresceu e com ela, a possibilidade de ajudar ainda mais entidades”, relembra.
Rodrigues conta que o sucesso do evento é fruto de uma grande corrente do bem, composta por patrocinadores, colaboradores, voluntários e o público fiel que participa todos os anos. “Nada disso seria possível sem a participação das pessoas. Todo o lucro vem das doações, dos ingressos, do consumo dentro da festa. Hoje, a Apae Catanduva já é nossa parceira anual e a gente segue com esse compromisso enquanto Deus permitir, com muito trabalho e dedicação”, afirma.