Com quase 20 anos de existência, a rede de Barbearia Sanremo conquistou o coração de Catanduva. Porém, em 2021, seu fundador, Marcelo Soares, pensava em outras maneiras de conquistar um maior engajamento dos seus clientes. A solução foi realizar uma parceria com a Assertiva Food Service, empresa especializada em expandir negócios gastronômicos por meio de filiais ou franquias. A parceria consiste em implantar uma cozinha customizada para a estrutura da Barbearia Sanremo oferecer produtos alimentícios aos clientes.
“Quanto maior o engajamento do cliente, maiores são os resultados. Hoje, oferecemos na barbearia coxinhas, palitos de queijo e bolinhos de carne com ragu de costela. São produtos de primeira linha que só foram desenvolvidos graças à expertise da Assertiva Food Service. Com isso, deixamos o espaço da rede ainda mais agradável. Hoje, quando um cliente vai fazer a barba e quer levar a esposa, enquanto o espera ela prova o cardápio”, comenta Marcelo Soares, fundador da Barbearia Sanremo.
A Assertiva Food Service implementou a cozinha e também realizou o projeto de como os clientes deveriam ser atendidos. Dessa maneira, a Barbearia Sanremo oferece produtos de qualidade aos seus clientes e também busca encantá-los no atendimento. Um dos grandes benefícios dessa parceria, foi que as coxinhas oferecidas pela Barbearia Sanremo são receitas exclusivas da rede. Desenvolvida pela Assertiva Food Service, somente a barbearia pode utilizar.
“Todo esse tratamento acaba tornando a Sanremo ainda mais conhecida na cidade. Afinal, quem não quer apreciar um delicioso petisco ao invés de ficar apenas esperando a sua vez de ser atendido? Para isso, passamos a eles a maneira correta de fazer os quitutes e criamos dentro da barbearia uma cozinha digna de uma empresa de salgados. Foi um caso curioso que deu muito certo”, comenta Luis Nardi, fundador e CEO da Assertiva Food Service.
Os salgados da Barbearia Sanremo ficaram famosos na cidade e, em março de 2023, o Clube de Tênis da cidade se interessou pelos palitos de queijo da barbearia e ela ganhou outra fonte de renda com a venda desses produtos para o clube.
“Pode parecer engraçado uma barbearia vender palitos de queijo para o maior clube de tênis da cidade, mas foi o que ocorreu. Hoje em dia, para obter melhores resultados com um negócio, devemos buscar sempre pensar fora da caixa. Acredito que foi isso que aconteceu conosco. Uma simples ideia de vender salgados de forma profissional aos nossos clientes gerou uma renda além daquilo que fazemos, ou seja, nos trouxe outras oportunidades”, finaliza Soares.