27.5 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioCatanduvaBeneficiária produz e doa bolsa auxiliar a pacientes em tratamento de câncer...

Beneficiária produz e doa bolsa auxiliar a pacientes em tratamento de câncer no HUSD

Sensibilidade e empatia. Sentimentos que definem bem a força propulsora que levou Rosângela Camelini Moreno, 54 anos, há três meses em tratamento contra um câncer, a adotar uma atitude solidária. Ela, que é paciente na unidade de Quimioterapia do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, está lutando contra um câncer de mama.

Recentemente, a dona de casa dedicou seu tempo livre para confeccionar e doar bolsas auxiliares de dreno para outros pacientes em tratamento no HUSD. “A ideia surgiu há quatro anos. Minha irmã também teve também câncer de mama e fez o tratamento em Barretos. Lá, conheci as bolsinhas para quem usa o dreno”, recordou.

Em algumas situações, durante o tratamento de câncer de mama, a paciente passa por cirurgia e faz uso do dreno de sucção (Portovac), que tem a função de drenar líquidos por um período. Esteticamente, o aparelho fica a visível a todos. As bolsinhas atuam como um acessório seguro e uma opção mais agradável para uso da paciente.

Com a experiência, Rosângela aprendeu a confeccionar a bolsa. Ela doou 75 delas para Barretos. “Fico emocionada em poder ajudar. Se Deus quiser, farei muito mais. Assim, todos que precisarem usar dreno terão a bolsinha para auxiliar no transporte”, disse.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES