31.7 C
Catanduva
sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCâmara aprova lei que limita espera por transporte para pacientes atendidos pela...

Câmara aprova lei que limita espera por transporte para pacientes atendidos pela rede municipal de Saúde

A Câmara de Catanduva aprovou lei que limita o tempo de espera por transporte público para pacientes com alta médica ou hospitalar, atendidos pela rede municipal de saúde. A proposta, de autoria do vereador Marquinhos Ferreira, define que o prazo tolerado para a chegada de ambulâncias seja de 60minutos.

“O objetivo dessa lei é acabar com uma situação recorrente, em que pacientes com alta médica passam horas aguardando transporte. Eu mesmo já busquei pacientes que não aguentavam mais esperar”, explica Marquinhos.

Ainda de acordo com o vereador, o mínimo que se pode esperar em uma cidade com um orçamento anual de mais de R$ 600 milhões, como é o caso de Catanduva, é que a população receba um atendimento de qualidade na área da saúde.

“Estamos falando de pessoas carentes e que estão numa situação vulnerável, por conta de doenças e procedimentos médicos. Vamos dar fim a essa vergonha, de pacientes terem de aguardar horas pelo transporte oferecido pelo município”, conclui.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES