A Câmara de Catanduva realizou solenidade de entrega do Diploma de Atirador Destaque do Tiro de Guerra 02-012 ao jovem Alison Mateus Moreira da Silva, na noite de terça-feira (12). Filho de Carlos Cândido Moreira da Silva e Andreza Aparecida Inácio da Silva, Alison completou o Ensino Fundamental na escola municipal Nelson de Macedo Musa, no Jardim Alpino. Em seguida, ele cursou o Ensino Médio Integrado com o Técnico em Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Catanduva, onde atualmente é aluno de Ensino Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além do estudo, Alison trabalha como jovem aprendiz na empresa Cocam – Cia de Café Solúvel e Derivados.
“Hoje é um dia de alegria e todos nós somos vitoriosos, uma vez que vencemos juntos mais uma etapa de nossas vidas. Quando iniciamos no Tiro de Guerra, estávamos ansiosos sobre como seria essa nova jornada, pois deixamos a nossa rotina, mas ao mesmo tempo tínhamos muito orgulho de servir à pátria, através do Exército Brasileiro. Hoje nos tornamos pessoas melhores, mais capacitadas e mais compromissadas”, afirmou Alison.
O Chefe de Instrução do Tiro de Guerra e Primeiro Sargento, Renan Antunes, também agradeceu a homenagem feita ao atirador.
“O monitor Moreira se destacou não apenas em habilidades militares, mas principalmente na vivência de valores fundamentais e exemplificou a disciplina, mostrando que a dedicação e o respeito são essenciais para o crescimento pessoal e coletivo. Com empatia, soube ouvir e apoiar seus colegas, promovendo a união e o trabalho em equipe. Sua liderança inspirou a todos, cultivando a responsabilidade e o espírito de camaradagem. Parabenizo também seus familiares, pois todos esses valores demonstrados foram ensinados e cultivados por eles”.
Conduzida pelo presidente da Câmara, Marquinhos Ferreira, a cerimônia contou com discurso do vereador Dr. Luís Pereira, que externou sua preocupação com a paz mundial.
“Os acontecimentos diários nos causam pavor, vemos bombardeios efetuados durante o dia em guerras como da Ucrania, Israel e Irã, além de grupos terroristas. Por sorte, somos marcados pelo civismo e pelos nossos líderes militares que, há décadas, defendem nossa pátria”.