12.2 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioDestaquesCampanha Sabadou, Vacinou terá nova edição no sábado em Rio Preto

Campanha Sabadou, Vacinou terá nova edição no sábado em Rio Preto

Neste sábado, 25/11, a Secretaria de Saúde promove nova edição da Campanha Sabadou, Vacinou, que tem por objetivo ampliar o acesso dos munícipes à vacinação, por meio da abertura das salas de vacina em um sábado de cada mês. As unidades que estarão abertas são: UBS Estoril, UBS João Paulo II/Jaguaré, UBS Parque Industrial, UBS São Deocleciano, UBS Santo Antonio, UBS Solo Sagrado e UBS Vetorazzo.

O horário será das 8 às 13 horas, para vacinação de rotina e de campanhas, como Gripe e Covid. Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais e carteira de vacinação. 

Desde janeiro, quando a campanha começou, foram aplicadas 35.935 doses, somente aos sábados. A última edição de 2023 do Sabadou, Vacinou está agendada para 16/12. 

Covid-19

A cobertura da vacina Pfizer Bivalente, disponível como dose de reforço para população de 18 anos ou mais, está em 24,29%. Já para as doses monovalentes, a cobertura está em 99,98% para primeira dose, 95,62% para segunda dose, e 67,34% para terceira dose.  

Gripe

A vacina contra Gripe está disponível para todos os munícipes a partir dos seis meses de vida. Para grupos com meta de cobertura vacinal, a adesão está em 56,41%.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES