10.4 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCatanduva recebe prêmio por eliminação da transmissão vertical da sífilis e HIV

Catanduva recebe prêmio por eliminação da transmissão vertical da sífilis e HIV

A Secretaria de Saúde de Catanduva recebeu o prêmio estadual ‘Luzia Matida’ pela eliminação da transmissão vertical da sífilis e do HIV, ou seja, a contaminação passada de mãe para filho durante a gravidez ou durante o parto.

Em Catanduva, o último caso notificado deste tipo de transmissão foi registrado em 2006.

A premiação também leva em conta outros indicadores e é atribuída ao trabalho desenvolvido pelas equipes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Programa Municipal de IST/AIDS, além de hospitais de referência.

A cerimônia de premiação integrou a 8ª Semana Paulista de Mobilização Contra Sífilis e Sífilis Congênita e foi realizada na quarta-feira, dia 25, em São Paulo, com a presença de autoridades e especialistas do ramo. Catanduva foi representada pela Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Michelle Zanatta Crepaldi, e pela enfermeira da Coordenação de Atenção Básica, Gabriela Mismito Sangalli.

O prêmio é idealizado pelo Programa Estadual DST/Aids e presta homenagem à falecida médica pediatra e sanitarista Luzia Harunari Matida.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES