Catanduva está oficialmente de volta à elite do basquete feminino. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) garantiu a participação da equipe SMEL/NBC (Novo Basquete Catanduva) na Divisão Especial Feminina do Campeonato Paulista de 2025, organizada pela Federação Paulista de Basquete (FPB).
A apresentação oficial da temporada aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 29, no Teatro do Parque São Jorge, sede do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo. A coletiva reuniu representantes da FPB, comissão técnica, atletas e dirigentes das nove equipes que disputarão o torneio neste ano.
Durante o evento, em entrevista coletiva ao lado de atletas de todas as equipes (foto), Mikaelly Freitas, da equipe catanduvense, reforçou o espírito competitivo do grupo. “Iremos fazer os melhores jogos que pudermos, ter a melhor performance dentro de quadra e bater de frente com todos os times”, afirmou a jogadora.
Entre as principais novidades da temporada 2025 estão a implementação das diretrizes do Tratado Antirracista da FPB, a adoção de playoffs finais em até cinco partidas e a premiação em dinheiro para os vencedores das categorias masculina e feminina.
Com apoio da SMEL, o SMEL/NBC representa não apenas a cidade de Catanduva, mas também valores como a inclusão, a diversidade e o incentivo à participação de jovens em competições de alto nível.
A Divisão Especial é categoria máxima do basquete paulista. A competição de 2025 começa dia 16 de agosto.