A campanha de negociação de débitos da Energisa segue oferecendo condições especiais para os clientes que precisam de um auxílio para colocar as contas em dia. Seja por meio das vantagens do programa Desenrola Brasil ou em negociação direta com a empresa, a oportunidade inclui parcelamento da dívida ou boleto ou cartão, ou a pagamento à vista com descontos.
De acordo com a coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste, Juliana Ribeiro, o objetivo da campanha de negociação é justamente facilitar as condições de pagamento para os clientes que, por algum motivo, não conseguiram manter as contas em dia e entraram no quadro de inadimplência.
“É a chance de virar o ano com as contas em dia, podendo parcelar os débitos de uma forma que não pese no orçamento. Estamos disponíveis para atender cada cliente, analisando sua situação para chegar à melhor negociação possível”, garante.
Opções de negociação
Para os clientes que se enquadram como pessoa física, possuem renda de até dois salários mínimos ou estão inscritos no CadÚnico, há oportunidade de negociar as contas de energia pelo programa Desenrola Brasil, do governo federal. Além desses requisitos, é necessário que as dívidas tenham sido negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023, sendo o valor igual ou inferior a R$ 20 mil por apontamento.
Simultaneamente, para atender aos demais clientes que não correspondem aos pré-requisitos do programa do governo, a Energisa também preparou uma campanha especial de negociação, que pode ser aproveitada por qualquer cliente com contas em atraso, seja residencial, rural, comercial ou industrial.
Nessa modalidade, com os descontos nos juros, multas e correção monetária, o abatimento pode chegar a 50% do total da dívida. Há ainda a possibilidade de parcelamento do débito em até 24 vezes.
A negociação diretamente com a Energisa também pode ser feita sem sair de casa. Basta acessar os canais digitais da empresa: aplicativo Energisa On, Whatsapp Gisa www.gisa.energisa.com.br ou site www.energisa.com.br. “Mas, se a pessoa tiver dúvidas, nossos atendentes estão disponíveis tanto no Call Center 0800 70 10 326 como nas agências de atendimento presencial. Vale ressaltar que as mesmas condições de negociação nos canais digitais são oferecidas nas agências”, reforça Juliana.