20.3 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCom helicóptero, Energisa inspeciona mais de 168 km de linhas de alta...

Com helicóptero, Energisa inspeciona mais de 168 km de linhas de alta tensão

Os trabalhos de inspeção da rede elétrica nos municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste na região de Catanduva, contam com mais um aporte tecnológico. A bordo de um helicóptero, uma equipe especializada está realizando inspeções aéreas programadas nas linhas de transmissão de alta tensão, com o intuito de atuar preventivamente.
Com câmera de alta resolução e infravermelho acoplada à aeronave, além da visão especializada dos profissionais, foram inspecionados mais de 168 km de linhas, resultando em dados importantes para direcionar os trabalhos e investimentos da empresa.
O gerente do Departamento de Projetos, Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto Vicentin Junior, explica que a inspeção aérea permite examinar os pontos da rede com precisão, segurança e agilidade, principalmente nos lugares mais remotos, onde a presença física dos profissionais demanda muito mais tempo.
“Ao percorrer essas linhas, conseguimos ter uma visão privilegiada. Com o auxílio da tecnologia de câmeras de alta resolução e termossensível, é possível identificar pontos importantes que podem gerar falhas futuras e atuar de maneira preventiva. Caso observado algum ponto onde é necessário intervir nessas linhas, a Energisa possui equipes especializadas que trabalham em regime de linha viva, ou seja, executam os serviços sem que o cliente perceba qualquer desligamento”.
Além de inspecionar a rede elétrica da região de Catanduva, o helicóptero percorreu as regiões de Presidente Prudente, Tupã e Bragança Paulista, também no interior de São Paulo, que fazem parte da área de concessão da distribuidora de energia.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES