18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioSaúdeRadioterapia do HCC é habilitada pelo Ministério da Saúde

Radioterapia do HCC é habilitada pelo Ministério da Saúde

Dois anos e sete meses após o início do funcionamento, o Serviço de Radioterapia do Hospital de Câncer (HCC) de Catanduva foi habilitado pelo Ministério da Saúde.
Referência em toda a região, em 2021 o Serviço de Radioterapia do HCC registrou 4.466 atendimentos, 6.100 sessões de radioterapia, 405 exames de tomografia em 322 pacientes de Catanduva e região.
De acordo com o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes, com a habilitação, a Fundação Padre Albino passa a receber pelos tratamentos SUS que, desde o início do funcionamento da Radioterapia, eram custeados com recursos próprios.
“A Fundação achou injusto a Radioterapia pronta não atender aos pacientes que, assim, não mais precisaram deslocar-se para outras cidades para o tratamento. Por isso a decisão foi iniciar o atendimento imediato”, explica.
Reginaldo ressalta que como todos os hospitais especializados em oncologia e que atendem usuários do SUS, a habilitação não acabará com o déficit.
“Precisamos continuar contando com o apoio que temos recebido através de doações e campanhas regulares e constantes de captação de recursos para nos ajudar a custear esse importante serviço oferecido à população. A colaboração de Catanduva e região, através de doações e participação nos eventos, dos voluntários, da imprensa e das mídias sociais foram fundamentais para a manutenção do atendimento neste período”, afirma Reginaldo Lopes.
Importante destacar que o HCC atende pacientes de Catanduva e de 18 municípios da microrregião.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES