19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioPolíticaDeputado federal Alexandre Padilha realiza agendas em dez cidades do interior paulista

Deputado federal Alexandre Padilha realiza agendas em dez cidades do interior paulista

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) participará nos dias 19, 20 e 21 de julho (terça a quinta) de uma série de atividades pelo Interior do estado de São Paulo. No itinerário programado em dez cidades, o parlamentar marcará presença em reuniões para ouvir as demandas dos munícipes e debater soluções para melhorias da vida da população, dialogará com autoridades públicas, visitará instituições e prefeituras, e integrará plenárias com lideranças locais. Padilha cumprirá agenda em Itajobi e Catanduva nesta terça (19) e quarta (20).

Grande defensor do SUS (Sistema Único de Saúde) e responsável por articular repasses por meio de emendas parlamentares e muitos recursos para as cidades quando atuava como ministro da Saúde (entre 2011 e 2014), Alexandre Padilha tem uma relação de muita proximidade e carinho com o povo da região, tanto que em sua atuação à frente do Ministério da Saúde garantiu nestas dez cidades, vagas de 16 profissionais do Programa Mais Médicos, 5 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), viabilizou a liberação de verbas para a área da Saúde, bem como contribui para que mais de 180 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e cerca de 100 mil pessoas usuárias de medicamentos com desconto em mais de 200 farmácias populares criadas desde os Governos Lula e Dilma (2003-2016) na região. Além da construção, reforma e ampliação de 39 postos de saúde, atuação de 83 equipes da Saúde da Família, 58 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, 5 unidades do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), 15 ambulâncias básicas e 3 UTIs móveis.


Itajobi

De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 4,5 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 1,7 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 5 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de um posto de saúde e a reforma de outras três unidades, a atuação de 4 equipes da Saúde da Família e 4 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente.

Catanduva

De 2011 a 2016, durante o Governo Dilma, aproximadamente 41 mil pessoas foram beneficiadas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma no município, por meio do Programa Saúde Não Tem Preço, e 22,6 mil pessoas beneficiadas com medicamentos com desconto nas 54 farmácias populares criadas desde o Governo Lula (2003-2010). Além da construção de 2 postos de saúde e a reforma de outras 13 unidades, 1 UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a atuação de 21 equipes da Saúde da Família, 21 equipes de Saúde Bucal do Programa Brasil Sorridente, 1 CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), 3 ambulâncias básicas e 1 UTI móvel. 

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES