16.1 C
Catanduva
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
InícioCatanduvaFesta do Porco reúne 10 mil pessoas em três dias de evento...

Festa do Porco reúne 10 mil pessoas em três dias de evento no KM-7

A Festa do Porco no Km-7 foi um verdadeiro sucesso. Ao todo, os três dias do evento reuniram 10 mil pessoas. Ambiente agradável, regado a música de viola, solidariedade, expositores, artesãos e quitutes dos comerciantes do bairro. A ação é da Prefeitura de Catanduva e já mostrou que veio para ficar no calendário de atividades do município. O evento foi criado com objetivo de potencializar as atividades do bairro, em especial, a gastronomia marcante, por meio dos estabelecimentos que comercializam a tradicional “porcada”.  Shows com Jayne, Lourenço e Lourival e Vozes do Sertão animaram a festa que proporcionou um ambiente agradável para reunir a família toda. Foi um verdadeiro resgate à música de viola. Artistas locais e da região também ganharam espaço para cantar os modões.

As boas-vindas ficaram por conta dos Três Porquinhos da SAEC que fazem parte da campanha de conscientização “Porco é quem joga lixo no chão”. Foram centenas de fotos e interação com as crianças e adultos com a distribuição de máscaras de porquinho. No evento, 16 entidades assistenciais trouxeram a temática do porco para quitutes que agradaram todos os públicos. 100% do lucro obtido foi revertido para os trabalhos que eles exercem no município. Os quatro estabelecimentos do bairro: Porcada do Catanho, Esquina da Porcada, Grill 77 e Seven Bar foram prestigiados pelos festeiros de plantão e se tornaram os protagonistas do evento com pratos de dar água na boca.

No domingo, a Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti, EMCAa, levou dona Mosquita e Cia para conscientizar sobre os cuidados para manter o mosquito da dengue e os escorpiões das casas.

Espaço garantido para os expositores do município também estavam por lá. As tendas foram preparadas para que todos pudessem mostrar o trabalho que conquista até mesmo o mercado internacional e que é da nossa terra.

A Feirinha de Artesanato também foi show com uma variedade de produtos feitos com muito carinho pelos artistas da nossa cidade.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES