A Secretaria de Educação de Olímpia abrirá, a partir de segunda-feira, 7, inscrições para a primeira creche noturna.
Inicialmente, serão destinadas 20 vagas para Berçário I e II e 20 vagas para Maternal I e II, para alunos que estudam no período parcial das creches municipais e privadas, cujos responsáveis legais trabalham ou estudam em período noturno. A implantação, que entra em operação para o ano letivo de 2023, é um projeto piloto que funcionará na creche da instituição filantrópica, Cidade Imaculada.
As inscrições devem ser realizadas de 7 a 11 de novembro. Posteriormente, a efetivação das matrículas deve ser feita no período de 16 a 25 de novembro.
Os interessados precisam estar atentos aos critérios de atendimento, conforme regulamenta a Lei, sendo que a criança deve ter entre 4 meses a 3 anos completos até 31 de março de 2023. Além disso, a prioridade é para pais que comprovem o exercício de atividade laboral no período noturno, através do contrato de trabalho e declaração do empregador, ou acadêmica presencial noturna, exceto EAD, com comprovação, através da certidão de matrícula ou declaração de presença mensal. Os documentos comprobatórios deverão ser apresentados na creche mensalmente.
Importante reforçar também que o tempo de permanência da criança, somado o período regular (manhã ou tarde) ao noturno, não pode exceder 10 horas diárias, e que, por isso, não será permitido o atendimento a crianças que já frequentem creches de período integral.
As inscrições e matrículas serão realizadas, exclusivamente, na sede da Cidade Imaculada, localizada na Avenida Bartolomeu Íttavo, 695, Jardim São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Em caso de dúvidas ou informações, o interessado pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (17) 3281-2447.