Anunciada no mês de maio deste ano, as obras de modernização da Ala Verde do Hospital Emílio Carlos, que atende pacientes do SUS, está avançando nas mudanças de arquitetura.
Parceria da Fundação Padre Albino e a AEC/Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos, a reforma da Ala Verde vai qualificar e prover melhor acolhimento, passando de quartos coletivos de até quatro leitos para quartos com apenas dois leitos, totalizando 21 leitos equipados, num espaço de 600m². “Fizemos a readequação e modernização arquitetônica e para isso foram demolidos paredes e pisos, elevamos a alvenaria e novas instalações elétricas e a construção de novos banheiros para cada quarto”, explica o engenheiro civil da Fundação Padre Albino, Edegar Durigan Júnior.
A AEC, composta por empresários e pessoas da sociedade, é grande parceira da Fundação Padre Albino, tendo já contribuído com as reformas de outras alas de internação. A ampliação da Ala Verde teve iniciativa e muito trabalho do ex-presidente da AEC, Marcelo Gimenes, falecido em 6 de abril deste ano.
Para o presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, a contribuição da sociedade enriquece e potencializa o trabalho. “O reconhecimento e a valiosa contribuição da sociedade civil nesse importante projeto tornam nosso trabalho ainda mais significativo e inspirador, fazendo a diferença na qualidade dos serviços de saúde que oferecemos, com ambiente mais acolhedor e eficiente para nossos pacientes, proporcionando-lhes o cuidado e o conforto que merecem”, ressalta Reginaldo.