18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioEducaçãoEnsino Médio: em ação inédita escola contrata criminalista para lecionar Ciências Forenses

Ensino Médio: em ação inédita escola contrata criminalista para lecionar Ciências Forenses

Em ação inédita a Luminova, rede de escolas do grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro, contrata um criminalista para recriar cenas de crimes. Em 2022, como parte do Novo Ensino Médio, tanto a escola, com seus professores e diretores, quanto os alunos foram se adaptando a nova grade curricular e construindo um novo formato de aprendizagem. Após aplicar de maneira on-line os itinerários no ano passado, a escola começou a fazer a transição para formato presencial, e traz agora uma novidade aos estudantes: alunos do 2°ano terão disciplinas especializadas em criminalística (Ciências Forenses) e business (Gestão de Marketing e Startups). A Luminova segue focada em apresentar aos estudantes temas, que de fato, despertem interesse dos jovens para aplicarem os conhecimentos no dia a dia, como serem detetives de crimes ou empreendedores de sucesso.

Para quem gosta de biologia, física e química, o itinerário de Ciências Forenses vai contemplar uma investigação científica completa e desafiadora. “Nós contratamos um consultor, doutor em química e que trabalha diretamente com ciência forenses para nos dar o embasamento e a veracidade que precisávamos. Ao longo de 2023 vamos ter pelo menos duas cenas simuladas para a análise e teste de hipóteses dos alunos, previstas para acontecerem nos meses de junho e novembro”, conta Écia Sales, coordenadora pedagógica da rede. 

Nas aulas, os estudantes irão aprender sobre DNA, tipos sanguíneos, envenenamento, investigação e vão aplicar conceitos antes vistos somente na teoria, agora na prática e ainda com a possibilidade real de solucionarem um mistério em conjunto. “Será uma ação inédita no meio educacional, que trará desafios nas áreas de Ciências da Natureza e estimulará o trabalho em equipe, proporcionando o senso crítico com base em fatos reais que irão somar a experiência curricular dos nossos alunos”, explica a coordenadora.

Já para os estudantes com afinidade na área de ciências humanas, o itinerário de Business contemplará o aprofundamento nas áreas de história e sociologia e as disciplinas correlatas ao empreendedorismo e startups, abrangendo desafios para a criação de uma empresa, envolvendo temas como estratégia, liderança, marketing, inovação e administração de empresas.

Sobre a Luminova 

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física. Para saber mais, acesse o site através deste link.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES