A Fundação Padre Albino, procurando fortalecer suas ações de responsabilidade social e inclusão, recebeu o gerente da Agência da Previdência Social de Catanduva, Roberto da Silva Carvalho, para discutir possível parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O gerente foi recebido pelo advogado André Batista e a gerente de Recursos Humanos, Tatiane Kratuti Devitto.
O encontro teve como objetivo alinhar projetos e estratégias para promover a inserção de pessoas com deficiência (PCD’s) e trabalhadores reabilitados no mercado de trabalho, atendendo às exigências da legislação vigente.
Segundo André Batista, a iniciativa é essencial para unir esforços na construção de oportunidades reais. “Estamos fortalecendo o compromisso da Fundação com a diversidade e a igualdade de oportunidades. Este diálogo com o INSS é fundamental para alinharmos práticas que garantam o cumprimento da lei e, principalmente, para ampliarmos oportunidades reais de trabalho para pessoas com deficiência e reabilitadas em nossa instituição”, afirmou.
Para Tatiane Devitto, a expectativa é positiva quanto aos próximos passos. “Estamos confiantes com a possibilidade da celebração da parceria e realização de novos projetos que certamente trarão resultados positivos, fortalecendo nosso time e contribuindo para a cultura organizacional mais inclusiva e diversa”, destacou.
A Fundação Padre Albino é uma das maiores empregadoras de Catanduva, com mais de 2.700 colaboradores distribuídos em dez unidades nas áreas de saúde, educação e assistência social.