26.6 C
Catanduva
sábado, novembro 23, 2024
spot_img
InícioBrasilFranquias mais baratas que o carro mais vendido em 2022

Franquias mais baratas que o carro mais vendido em 2022

Comprar um carro é o sonho de muitos brasileiros, mas e se, em vez de comprar um veículo, você usasse esses recursos para ter o próprio negócio que possa te gerar lucros ao invés de gastos? Em 2022, o carro mais vendido no Brasil foi o Fiat Strada, com um preço de aproximadamente R$110 mil. Neste patamar, existem diversas franquias que oferecem modelos para quem deseja se tornar empreendedor. 

Cada vez mais pessoas têm optado por seguir carreira solo e as franquias têm se mostrado uma opção interessante para quem deseja seguir este caminho. Os dados da Associação Brasileira de Franchising ajudam a confirmar isso. 

Em 2022, o setor de franquias no Brasil apresentou um crescimento e consolidação, conforme apontado pelo relatório anual da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O faturamento das redes de franquias no país ultrapassou R$ 211 bilhões, com um aumento de 14,3% em relação ao ano anterior, superando as projeções da própria ABF, que eram de 12%.

Por isso, selecionamos algumas opções de redes de franquias mais baratas que o carro mais vendido em 2022, o Fiat Strada, para quem quer empreender. 

Confira. 

Hyperlocal Franquia

A Hyperlocal Franquia é uma rede de franquias de tecnologia voltada para negócios. Com sistemas que ajudam donos de estabelecimentos com pagamentos, gestão e até delivery, a empresa conta com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil. O foco da expansão é nacional e o papel do franqueado é prospectar e administrar o atendimento dos clientes dentro da localidade definida. 

Valor de investimento: R$15 mil

Faturamento médio (mês): R$15 mil (média dos 12 primeiros meses)

Retorno do investimento: 7 meses (médio)

Site da empresa: https://hyperlocalfranquia.com.br/ 

Vox2you

A Vox2you é a maior rede de escolas de oratória da América Latina. Já transformamos a vida de mais de 30 mil alunos que se apaixonaram não apenas pelo curso, mas pela experiência única vivida na Vox2you. Possuímos professores com alto know – how e uma metodologia de ensino única, com mais de 150 dinâmicas e 80 técnicas de oratória e comunicação.

Valor de investimento: a partir de R$60 mil

Faturamento médio (mês): R$70 mil

Retorno do investimento: 18 meses

Site: https://vox2you.com.br/ 

TFlow

A TFlow é uma rede de franquias que comercializa roupas e acessórios para crianças, jovens e adultos do gênero masculino. Administrada pelo Grupo ZNTT, uma das maiores holdings de franquias do Brasil, a empresa conta com mais de 150  lojas espalhadas pelo Brasil. São diversas opções para quem deseja empreender, de modelo home based até lojas físicas. Assim como outras empresas, a TFlow oferece opção de trabalho sozinho até pontos comerciais dentro de shoppings.

Investimento: a partir de R$20 mil

Faturamento médio (mês): a partir de R$10 mil/mês

Retorno do investimento: 2 a 3 meses (variável)

Site: https://franquia.usetflow.com.br/  

Bem Seguros e Créditos

Com modelos home based e lojas, a Bem Seguros e Créditos oferece ao franqueado uma rede de com os mais diversos produtos como consórcios, seguros, empréstimos e vários outros tipos de soluções financeiras.

Investimento: a partir de R$14,9 mil

Faturamento (mês): a partir de R$12 mil/mês

Retorno do investimento: 3 a 5 meses (pode variar)

Site: https://bemsolucoes.com.br/franquia/ 

Mordidela Food

Especializada em comida rápida, a Mordidela Food é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. 

Valor de investimento: a partir de R$50 mil

Faturamento (mês): R$60 mil

Retorno do investimento: 12 meses

Site da empresa: https://franquiamordidela.com.br/  

Vida Leve

Os interessados em uma franquia de healthy foods devem ficar de olho na Vida Leve. A marca está presente em várias localidades do Brasil e conta com produtos naturais para quem busca uma vida mais saudável. Além disso, os modelos oferecidos pela empresa, que é administrada pelo Grupo ZNTT, contam com estrutura enxuta e de simples operação para os franqueados. 

Investimento: a partir de R$20 mil

Faturamento (mês): a partir de R$10 mil/mês

Retorno do investimento: 3 a 5 meses (variável)

Site: https://www.redevidaleve.com.br/ 

LifeCirco

A LifeCirco é uma rede de franquias de escolas de circo que busca unir atividades físicas e o encanto das artes. A empresa trabalha com metodologia própria e as modalidades vão do tecido acrobático, trapézio até as famosas acrobacias. Os franqueados atuam com a administração da unidade, que atende de crianças até o público da terceira idade. 

Valor de investimento: a partir de R$90 mil

Faturamento: a partir de R$18 mil

Tempo de retorno: a partir de 24 meses

Site da empresa: https://lifecirco.com/franquias/ 

4Charge

A 4Charge é uma rede de franquias de totens e carregadores. Com 54 unidades atualmente, a marca foi fundada em 2019 e atua com publicidade nos terminais de recarga, que também exibem propagandas. O franqueado trabalha em modelo home based com visitas periódicas a clientes e parceiros. Além disso, a marca oferece suporte permanente aos franqueados. 

Valor de investimento: a partir de 14,9 mil

Faturamento (mês): R$4 mil (médio)

Retorno do investimento: até 6 meses

Site da empresa: https://www.4charge.com.br/ 

2Clean

Com investimento a partir de R$ 18,4 mil, a 2Clean é uma rede que se especializou em limpeza de todas as plataformas e ambientes. Além de prospectar clientes e executar o serviço, o franqueado poderá atuar na limpeza de um simples tapete e sofá até carros, aviões e barcos.

Investimento: a partir de R$18,4 mil

Faturamento (mês): a partir de R$ 7 mil

Retorno do investimento: 6 a 12 meses

Site: https://2clean.com.br/ 

Santa Carga Totens e Carregadores

Há quase 20 anos no mercado, a Santa Carga Totens e Carregadores é uma rede de franquias que trabalha com mídia paga dentro de estabelecimentos, eventos e outros. Os totens criados pela empresa, que é associada da ABF, exibem propagandas e disponibilizam pontos de recarga de dispositivos móveis. O modelo também pode ser instalado em localidades de qualquer porte desde que observadas as peculiaridades de cada região.  

Valor de investimento: a partir de R$19,9 mil

Faturamento médio (mês): R$8 mil/mês

Tempo de retorno: 8 meses (variável)Site da empresa: https://franquia.santacarga.com.br/

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES