Com o propósito de informar, sensibilizar e conscientizar, Gaia do Brasil (@gaiadobrasil) fala sobre os desafios da não acessibilidade aos espaços sociais e do estigma da não afetividade estruturada pela ideologia do “corpo ideal”. A ação acontece neste sábado, dia 28, no Sesc Catanduva, a partir das 17 horas.
No bate-papo, Gaia aborda as consequências disso, incluindo microagressões sociais contra pessoas com corpos gordos e como esses problemas se entrelaçam com outras formas de discriminação. A mensagem central é a importância de promover a inclusão e a aceitação de todas as formas de corpo e combater o preconceito e a exclusão.
Gaia do Brasil é a Drag Queen criada pela artista trans ativista Maria Clara Ferré. Ela compõe o elenco da primeira temporada da Caravana das Drags, disponível no streaming Prime Video em mais de 190 países. Também participou do seriado Mashup à Brasileira (Producing Partners), da segunda temporada da série Transparências (GADA 2022) e já apresentou quadros no SBT interior, no programa “SBT e vc”. Dirigiu e atuou no curta metragem “A Sétima Trombeta”, pela Lei de Fomento à Cultura de 2021. Além disso, foi visagista no espetáculo “Tudo a Fazer” (Cia Azul Celeste) e dirigiu o documentário “Operação Tarantula” (2020).
Foi a primeira conselheira trans LGBTQIAPN+ da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto (2020-2022) e coordenadora do Festival Pajubá. Gaia do Brasil é apresentadora de TV, atriz, produtora e faz shows, performances e palestras por todo o Brasil.
Serviço:
Bate-papo: Corpos Livres – Gordofobia Estrutural
Dia 28/10, sábado, às 17h
Grátis – Recomendado para pessoas à partir de 14 anos