12.2 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioCatanduvaGaia do Brasil fala sobre a ideologia do "corpo ideal" neste sábado...

Gaia do Brasil fala sobre a ideologia do “corpo ideal” neste sábado no Sesc

Com o propósito de informar, sensibilizar e conscientizar, Gaia do Brasil (@gaiadobrasil) fala sobre os desafios da não acessibilidade aos espaços sociais e do estigma da não afetividade estruturada pela ideologia do “corpo ideal”. A ação acontece neste sábado, dia 28, no Sesc Catanduva, a partir das 17 horas.

No bate-papo, Gaia aborda as consequências disso, incluindo microagressões sociais contra pessoas com corpos gordos e como esses problemas se entrelaçam com outras formas de discriminação. A mensagem central é a importância de promover a inclusão e a aceitação de todas as formas de corpo e combater o preconceito e a exclusão.

Gaia do Brasil é a Drag Queen criada pela artista trans ativista Maria Clara Ferré. Ela compõe o elenco da primeira temporada da Caravana das Drags, disponível no streaming Prime Video em mais de 190 países. Também participou do seriado Mashup à Brasileira (Producing Partners), da segunda temporada da série Transparências (GADA 2022) e já apresentou quadros no SBT interior, no programa “SBT e vc”. Dirigiu e atuou no curta metragem “A Sétima Trombeta”, pela Lei de Fomento à Cultura de 2021. Além disso, foi visagista no espetáculo “Tudo a Fazer” (Cia Azul Celeste) e dirigiu o documentário “Operação Tarantula” (2020).

Foi a primeira conselheira trans LGBTQIAPN+ da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto (2020-2022) e coordenadora do Festival Pajubá. Gaia do Brasil é apresentadora de TV, atriz, produtora e faz shows, performances e palestras por todo o Brasil.

Serviço:

Bate-papo: Corpos Livres – Gordofobia Estrutural

Dia 28/10, sábado, às 17h

Grátis – Recomendado para pessoas à partir de 14 anos

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES