A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), prestou apoio à Polícia Civil de Pindorama na manhã desta quinta-feira (20/02), no cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ação resultou na apreensão de drogas, celulares e dinheiro, além da prisão de um indivíduo em flagrante.
Durante a operação, foram encontrados 11 pés de maconha, um tablete da mesma droga, 11 aparelhos celulares, quatro cartuchos de munição 9mm deflagrados e a quantia de R$ 4.000,00 em espécie. A participação do cão Zeus, treinado para farejar entorpecentes, foi essencial para o sucesso da ação.
O Canil da GCM de Catanduva conta com dois cães treinados, Zeus e Hera, que são preparados pelos agentes Thomas e Felipe. O GOC tem atuação constante nas ruas da cidade, garantindo a segurança do patrimônio público e dos cidadãos, além de prestar apoio à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) em ações de combate ao tráfico de drogas.
A equipe também é frequentemente solicitada para operações em outras cidades da região, como aconteceu em Pindorama. Os cães são altamente capacitados para localizar entorpecentes escondidos em diversos ambientes, seja enterrados, ocultos em residências ou dentro de veículos.
A ação reforça o comprometimento da GCM de Catanduva com a segurança pública e a cooperação entre as forças de segurança para o combate ao crime na região.