16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioDestaquesGrêmio Novorizontino foca na sequência do Brasileirão B após duelo em Minas...

Grêmio Novorizontino foca na sequência do Brasileirão B após duelo em Minas Gerais

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite deste sábado (27) para enfrentar o América-MG, pela 2ª rodada do Brasileirão B, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Tigre do Vale fazia um duelo equilibrado com o time mineiro até que acabou tendo a expulsão do atacante Waguininho, após recomendação do VAR. Os donos da casa venceram por 2 a 0, com gols de Vitor Jacaré e Alê.

“Um primeiro tempo bastante equilibrado, até a expulsão duas equipes que buscaram o gol, o América uma equipe muito técnica, que joga junto há muito tempo, a gente conseguiu conter bem eles, marcar, criar algumas situações boas de gol, mas a expulsão e logo depois o gol foram determinantes, daí contra uma equipe técnica fica difícil. Tentamos fazer alguns ajustes, aumentar a velocidade da nossa equipe no intervalo para o segundo tempo, mas logo em seguida um gol de bola parada acabou ficando mais difícil. Os atletas brigaram, se doaram, jogo difícil onde 11 contra 11 já seria bastante competitivo e, com um a menos, ficou mais”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando o Tigre do Vale marcou bem o time da casa e desceu com perigo em algumas oportunidades, principalmente pela direita de ataque. Aos 28 minutos, na melhor das oportunidades, Waguininho finalizou de cabeça a bola alçada na área, mas o goleiro Dalberson mandou para escanteio. Na sequência, porém, Waguininho tentou desarmar Marlon e acabou atingindo o atleta. Levou cartão amarelo, mas o Var recomendou a revisão e o vermelho foi dado.

Nos acréscimos, Benitez recebeu na grande área e levantou na segunda trave para Vítor Jacaré fazer o primeiro. Aos 8 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, Alê desviou na primeira trave e marcou o segundo. Neto Pessoa, Danilo Barcelos e Willian Farias já haviam entrado no intervalo para dar mais velocidade ao ataque. Paulo Vitor também entrou, quase chegou em chute cruzado de Neto Pessoa e ainda arriscou em gol em chute da entrada da área. Porém, o Novorizontino não pontuou.

A equipe aurinegra segue com três pontos, na 8ª posição, retorna para Novo Horizonte neste domingo (5) e trabalha a semana para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no sábado (4), às 21 horas.

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Geovane, Lucca (Neto Pessoa), Reverson (Danilo Barcelos), Eduardo (Dantas), Raul Prata (Willian Farias), Luisão, Marlon (Paulo Vitor), Waguininho, Renato Palm e César Martins.
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartão amarelo: Luisão.
Cartão vermelho: Waguininho.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (27), pela 2ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES