31.3 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioRegiãoHemocentro de Rio Preto entra em alerta com todos os tipos sanguíneos...

Hemocentro de Rio Preto entra em alerta com todos os tipos sanguíneos em níveis críticos

O Hemocentro de Rio Preto, que atende a 39 instituições de saúde de Rio Preto e região, está em alerta. Os estoques de todos os tipos sanguíneos atingiram níveis críticos, 80% abaixo do ideal para atender toda a demanda. Por isso, o Hemocentro está convocando, em estado de urgência, moradores da cidade e toda região para que agendem um horário por telefone e façam a doação de sangue.

Segundo Camila Galvão, coordenadora de captação do Hemocentro, a necessidade de doações de sangue aumenta durante os períodos de chuva e tempo ameno. “Precisamos muito dos doadores, pois estamos em um período de chuva e temperatura mais amena, e isso costuma afastar os doadores. Então precisamos urgente da presença dos doadores para abastecerem nossos estoques”, explicou a coordenadora.

Com o objetivo de facilitar o acesso dos doadores, o Hemocentro de Rio Preto disponibiliza vagas no estacionamento interno do Hospital de Base, totalmente gratuito. Para ter este benefício é muito simples: ao final da doação, o doador deve solicitar ao enfermeiro a Declaração de Comparecimento e entregar na guarita do estacionamento ao sair.

O Hemocentro funciona todos os dias das 7h às 13h. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (17) 3201-5078 / (17) 3201-5151 ou pelo Whatsapp: (17) 99623-9985

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES