Um homem de 43 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de domingo, dia 3, após agredir a companheira, de 34 anos, e a filha, de 15, dentro de casa, na zona norte de Rio Preto.
Segundo relato das vítimas, o agressor chegou muito alterado à residência após uma discussão de trânsito. Em seguida, passou a ofendê-las verbalmente, ameaçá-las e agredi-las fisicamente. Para se protegerem, mãe e filha correram e se trancaram no quarto da adolescente, enquanto o homem começou a destruir móveis e objetos pela casa.
Quando a GCM chegou ao local, encontrou o agressor dormindo em um sofá. Durante a abordagem, os guardas localizaram uma faca embaixo do corpo dele. O homem foi detido e algemado.
As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas à UPA Norte para atendimento médico. Já o agressor, que apresentava escoriações e cortes, foi levado à UPA Jaguaré. Após receberem atendimento, todos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a prisão em flagrante foi confirmada pela autoridade policial. Ele responderá pelos crimes de violência doméstica, ameaça e lesão corporal.