20.3 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioCatanduvaIvânia Soldati questiona devolução de animais vítimas de maus tratos

Ivânia Soldati questiona devolução de animais vítimas de maus tratos

Uma ocorrência de animais vítimas de maus tratos foi registrada recentemente junto a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, no bairro Pachá 2. Na residência foram encontrados vários animais debilitados, entre eles cinco cães, diversas aves e jabotis. O ambiente estava sujo, sem acomodação adequada, sem alimentação e água. Os animais foram recolhidos do local e encaminhados para o Centro de Controle Zoonoses e ao Bosque Municipal. O laudo do médico-veterinário da Prefeitura de Catanduva constatou maus tratos aos animais encontrados na residência.

O problema é que, após a ocorrência, dois animais foram devolvidos.

Após apurar o fato, a vereadora Ivânia Soldati questionou o setor competente da administração.

“Quais os motivos para que os dois cachorros retornassem ao local onde houve maus tratos? Por que a Guarda Civil Municipal permitiu essa devolução? Quem foi o responsável por entregar os animais, vítimas de maus tratos, aos moradores da residência? Essa devolução não caracteriza uma falha por parte dos setores responsáveis? Em caso de erro ou falha, quais medidas a Prefeitura irá tomar”.

Em sessão do Plenário, um requerimento solicitando respostas foi debatido, aprovado e encaminhado ao Poder Executivo.

Fonte: Assessoria Câmara

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES