16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoJocelito Paganelli é homenageado com Arena Esportiva em Rio Preto

Jocelito Paganelli é homenageado com Arena Esportiva em Rio Preto

O jornalista Jocelito Paganelli foi homenageado no final da manhã de sexta-feira, dia 10, com a entrega de uma arena esportiva no bairro São Deocleciano. A arena é fruto de um convênio entre a Secretaria de Estado de Esportes de São Paulo e a Prefeitura de Rio Preto, com valor de projeto de aproximadamente R$ 315 mil.

“Hoje temos a oportunidade de homenagear duas pessoas importantíssimas para Rio Preto: Jocelito Paganelli, jornalista íntegro, correto e cheio de qualidades, e a nossa querida Cidinha Canzela, com quem convivi por muitos anos, já que ela fez parte do meu governo e tratava todas as questões sociais com muito carinho”, disse emocionado em seu discurso, o prefeito Edinho Araújo.

A Arena Esportiva Jocelito Paganelli possui um campo de futebol society e uma quadra de basquete 3×3, equipados com iluminação de LED e arquibancada com capacidade para até 100 pessoas. A Secretaria de Esportes fez a preparação das bases para instalação das quadras, fornecendo ainda a infraestrutura, como água e energia elétrica.

“Aqui teremos inúmeras atividades em parceria com o projeto Social Cidinha Canzela, coordenado pelo padre Ernesto, aqui da Paróquia Nossa Senhora do Brasil. São mais de 40 crianças atendidas e que, agora, vão contar com um espaço próprio para a prática esportiva. Além dos alunos, toda a população poderá utilizar esse novo equipamento, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, aqui representado pela Secretaria de Estado de Esportes, Coronel Helena dos Santos Reis”, disse o secretário de Esportes de Rio Preto, Fábio Marcondes.

A Coronel Helena dos Santos Reis lembrou que a cidade já possui uma unidade no bairro Dignidade e esta é a segunda Arena Esportiva entregue em Rio Preto. “São equipamentos que possibilitam a prática esportiva e, consequentemente, uma vida mais saudável”. A secretária disse ainda que mais um espaço como este será entregue em Rio Preto, próximo à Represa Municipal.

Acompanharam a cerimônia o padre Ernesto da igreja Nossa Senhora do Brasil, o chefe de gabinete Zeca Moreira; a secretária do Trabalho Adriana Romano; o deputado federal Luis Carlos Motta, os vereadores Bruno Moura, Odélio Chaves, Jorge Menezes, Karina Caroline, Renato Pupo, Pedro Roberto, Bruno Marinho, Peixão, familiares e amigos dos homenageados.

Jocelito Paganelli

Nascido em Catanduva, em 3 de abril de 1979, o jornalista Jocelito Paganelli passou por jornais locais, tornou-se repórter na área política e fez coberturas em cidades do interior paulista. Era formado pela Fafica (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva) e pós-graduado em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela USP (Universidade de São Paulo). Jocelito faleceu em 29 de março de 2022, São José do Rio Preto, aos 42 anos, ao sofrer um infarto em casa, e foi sepultado na sua cidade natal.

Na TV TEM, emissora da Rede Globo em São José do Rio Preto, Jocelito (Jô, como era chamado pelos amigos) trabalhou de junho de 2017 a março de 2022. Era conhecido por noticiar e analisar os bastidores da vida política em Rio Preto e região, além de fazer apurações complexas e denúncias com muito profissionalismo.

No jornal Diário da Região, em São José do Rio Preto, marcou sua carreira com atuação nas editorias de Política e Cidades. Jocelito também foi titular, até 2017, da coluna “Sintonia VIP”, no mesmo jornal, publicando bastidores da política local e economia, além de informações da sociedade, da moda e eventos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES