21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPrefeitura prepara área para construção do Pronto Atendimento no Gabriel Hernandes

Prefeitura prepara área para construção do Pronto Atendimento no Gabriel Hernandes

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Planejamento, inicia a preparação da área onde será construído o Pronto Atendimento, no Gabriel Hernandes.

Na atual fase foi feito o fechamento do espaço para implantação do canteiro de obras, a limpeza do terreno e, o próximo passo, consiste na terraplanagem e a demarcação da obra.

Na construção do Pronto Atendimento devem ser injetados quase R$ 4 milhões de recursos próprios. O objetivo da Prefeitura, com a nova unidade é fortalecer o atendimento de saúde nessa região da cidade que compreende os bairros: Gabriel Hernandes, Esplanada, Jardim Imperial, Nova Catanduva 1 e 2. O projeto atende reivindicação dos moradores dessa área acatada, como prioridade, pelo Prefeito Padre Osvaldo.

Plano de Reforma

Ao mesmo tempo em que se inicia a construção de uma Unidade de Saúde, o Governo Municipal começa a execução do Plano de Reforma de todas as UBSs nos bairros. Ao todo, 33 unidades serão reformadas e o investimento gira em torno de R$ 12 milhões.

O cronograma de melhorias tem início por duas Unidades de Saúde da Família: Dr. Carlos Roberto Surian – no Nova Catanduva e na Dr. João Rocha – no Giordano Mestrinelli. Nos dois prédios será feita, inicialmente, pintura interna, a partir deste sábado, dia 11.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES