A Kepler Weber foi reconhecida como uma das 20 melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, segundo o Great Place to Work (GPTW), referência em cultura organizacional e clima corporativo. O resultado reflete o conjunto de ações e evidências apresentadas pela companhia, aliado à percepção positiva dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho, o impacto das práticas de gestão de pessoas, liderança e engajamento no dia a dia da empresa.
Fundada em Panambi, cidade do interior gaúcho onde mantém uma de suas principais unidades fabris, a Kepler Weber conta atualmente com mais de 1.900 colaboradores e atuação em todo o território nacional. Ao longo de 100 anos de história, a companhia tem ampliado sua presença no agronegócio com foco em inovação, sustentabilidade e valorização das pessoas.
“Esse reconhecimento é resultado do compromisso e da dedicação de cada pessoa que faz parte da companhia. A força do nosso ‘sangue laranja’ está em nossa gente que, acredita no que faz, trabalha com propósito e tem orgulho de pertencer a uma empresa centenária, construída por várias gerações de famílias que contribuíram, e seguem contribuindo para transformar o agronegócio brasileiro”, afirma Simone Lisboa, diretora de Gente e Gestão da Kepler Weber.
De acordo com a organização do prêmio, o ranking reúne empresas reconhecidas pela excelência na gestão de pessoas e na construção de uma cultura corporativa sólida. Para integrá-lo, é necessário obter a Certificação GPTW, concedida a companhias que demonstram altos níveis de engajamento, credibilidade e valorização de pessoas.
“Mais do que um selo de reconhecimento, o GPTW reforça que o nosso crescimento é sustentado por pessoas talentosas e comprometidas. São elas que constroem diariamente um ambiente de confiança, respeito e inovação, e que mantêm viva a cultura que nos trouxe até aqui”, destaca Bernardo Nogueira, CEO da Kepler Weber.
Em maio de 2025, a Kepler Weber completou 100 anos de história, marco que consolidou a empresa entre as principais referências em gestão e tecnologia para o agronegócio brasileiro.
“Na Kepler Weber, acreditamos que pessoas motivadas e respeitadas constroem empresas mais fortes e sustentáveis. Cuidar das pessoas é o que garante que nossa cultura continue viva e preparada para os próximos 100 anos”, finaliza Lisboa.
Sobre a Kepler Weber
Com 100 anos de atuação, a Kepler Weber é uma empresa brasileira, líder na América Latina em soluções completas para beneficiamento, conservação, armazenamento e movimentação de sementes, grãos, biocombustíveis, rações e alimentos. Listada na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) desde 1980, as unidades industriais da companhia, em Mato Grosso do Sul e no Rio Grande do Sul, somam 88 mil metros quadrados.
A missão da empresa é estimular a cultura da armazenagem, como estratégia para o agro brasileiro, visando reduzir o déficit de capacidade estática no Brasil. Este déficit é uma ameaça à segurança alimentar do país e expõe os setores produtivos a riscos financeiros. Sem ter onde guardar os grãos, os produtores têm pouca margem para negociar as safras no mercado de commodities. A Kepler Weber já implantou projetos em mais de 50 países, em 5 continentes, e investe em tecnologia para garantir maior eficiência energética e melhor desempenho das estruturas de armazenagem.
A companhia detém outras duas marcas, Seletron, de seleção eletrônica de grãos, e Procer Agrointeligência de Pós-colheita.
Mais informações




