21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioSaúdeMarapoama implanta Programa ‘Fila Zero’ para exames de Mamografia

Marapoama implanta Programa ‘Fila Zero’ para exames de Mamografia

A Prefeitura de Marapoama, através da Coordenadoria Municipal de Saúde, implantou o Programa Fila Zero para exames de mamografia.

Através da parceria com a Policlínica Catanduva, foi realizado na última semana o atendimento de todas as pacientes que estavam no aguardo para realização de consultas e exames de mamografia.

“A ação teve o objetivo de eliminar todas as demandas reprimidas por consultas e exames de mamografia”, explica o prefeito Márcio Perpétuo Augusto, ao lembrar que o exame de mamografia é o mais eficiente na prevenção do câncer de mama, detectando a doença ainda em fase inicial, o que aumenta consideravelmente as chances de cura, minimizando os impactos da doenças. “Atenção básica é o que nossa população precisa. Com saúde não se brinca, por isso estamos trabalhando para eliminar as prioridades. Nesse momento identificamos que fazer o atendimento de oftalmologia e mamografia era as ações mais importante para este momento”.

Ainda de acordo com o prefeito, a saúde da população sempre foi prioridade.

“Com a realização desses atendimentos vamos conseguir zerar as filas por consultas e exame de Oftalmologia e Mamografia. Pensamos naqueles que mais precisam. Que aguardam por consultas e exames que podem mudar e garantir maior qualidade de vida. Por isso demos início ao Programa Fila Zero através do fim da espera por consulta e exame”.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES