Nos últimos anos, a evolução das intervenções estéticas tem sido capaz de proporcionar aos pacientes muito mais do que resultados meramente satisfatórios, com todos os procedimentos sendo cada vez mais seguros, confortáveis e até mesmo de rápida recuperação. Segundo a dermatologista Dra. Manu Jorge, este é o caso do Ultraformer MPT e do Morpheus 8, recentes tecnologias responsáveis por revolucionar os cuidados com a pele.
Por utilizar a energia de ondas de ultrassom, o Ultraformer MPT é uma ferramenta totalmente não invasiva que consegue fazer micropontos de coagulação dentro da pele, um processo conhecido por estimular a produção de colágeno.
“Esse mecanismo é indicado para o tratamento de determinados pontos de flacidez faciais (rugas, linhas finas, imperfeições etc.) ou corporais (quebra de gordura, umbigo triste etc.). Outras vantagens é que o uso do aparelho não deixa marcas na pele e o paciente já pode voltar a sua rotina de atividades no mesmo dia”, explica Dra. Manu.
Já o Morpheus 8 é uma técnica um pouco mais invasiva, pois se trata de microagulhamento, isso é, quando pontas de agulhas adentram a pele ao mesmo tempo em que emitem uma radiofrequência. “Esse processo esquenta a derme e é capaz de tratar quebra de gordura, flacidez, culote, gordura localizada e cicatrizes no geral, especialmente as resultantes da acne, já que o aquecimento das agulhas promove aumento na produção de colágeno”, diz a especialista.
Dessa forma, a dermatologista ressalta que ambas as tecnologias levam a um aumento da circulação sanguínea e mantém a firmeza da pele, além de rejuvenescerem a cútis e entregarem resultados duradouros, graças a processos inteiramente seguros.
“Ambos os procedimentos podem ser realizados em todos os tipos de pele, em qualquer idade. Lembrando, porém, que quaisquer alterações estéticas devem sempre ser efetuadas por profissionais capacitados e experientes nas técnicas a serem aplicadas, com a recomendação ou possível contraindicação sendo apontadas apenas depois de uma devida análise individual de cada paciente”, comenta Dra. Manu Jorge.
Quem é Dra. Manu Jorge?
Formada pela Faculdade de Medicina de Catanduva/SP (FAMECA), a Dra. Manu Jorge ainda possuí título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), além de ser membro do Colégio Ibero-Latino Americano de Dermatologia (CILAD) e membro do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM).
Após ter se especializado na cidade de São Paulo, onde clinicou em centros de referência por quase 5 anos, a médica retornou a Catanduva, cidade em que já atua profissionalmente desde 2013, como dermatologista e gestora. Atualmente, é ainda Professora da Pós Graduação de Medicina Estética da Fatesa – Ribeirão Preto, além de ministrar cursos específicos para médicos.