22.2 C
Catanduva
quarta-feira, dezembro 6, 2023
spot_img
InícioSaúdeNovas tecnologias revolucionam os cuidados com a pele

Novas tecnologias revolucionam os cuidados com a pele

Nos últimos anos, a evolução das intervenções estéticas tem sido capaz de proporcionar aos pacientes muito mais do que resultados meramente satisfatórios, com todos os procedimentos sendo cada vez mais seguros, confortáveis e até mesmo de rápida recuperação. Segundo a dermatologista Dra. Manu Jorge, este é o caso do Ultraformer MPT e do Morpheus 8, recentes tecnologias responsáveis por revolucionar os cuidados com a pele.
​Por utilizar a energia de ondas de ultrassom, o Ultraformer MPT é uma ferramenta totalmente não invasiva que consegue fazer micropontos de coagulação dentro da pele, um processo conhecido por estimular a produção de colágeno.
“Esse mecanismo é indicado para o tratamento de determinados pontos de flacidez faciais (rugas, linhas finas, imperfeições etc.) ou corporais (quebra de gordura, umbigo triste etc.). Outras vantagens é que o uso do aparelho não deixa marcas na pele e o paciente já pode voltar a sua rotina de atividades no mesmo dia”, explica Dra. Manu.
​Já o Morpheus 8 é uma técnica um pouco mais invasiva, pois se trata de microagulhamento, isso é, quando pontas de agulhas adentram a pele ao mesmo tempo em que emitem uma radiofrequência. “Esse processo esquenta a derme e é capaz de tratar quebra de gordura, flacidez, culote, gordura localizada e cicatrizes no geral, especialmente as resultantes da acne, já que o aquecimento das agulhas promove aumento na produção de colágeno”, diz a especialista.
​Dessa forma, a dermatologista ressalta que ambas as tecnologias levam a um aumento da circulação sanguínea e mantém a firmeza da pele, além de rejuvenescerem a cútis e entregarem resultados duradouros, graças a processos inteiramente seguros.
​“Ambos os procedimentos podem ser realizados em todos os tipos de pele, em qualquer idade. Lembrando, porém, que quaisquer alterações estéticas devem sempre ser efetuadas por profissionais capacitados e experientes nas técnicas a serem aplicadas, com a recomendação ou possível contraindicação sendo apontadas apenas depois de uma devida análise individual de cada paciente”, comenta Dra. Manu Jorge.

Quem é Dra. Manu Jorge?

Formada pela Faculdade de Medicina de Catanduva/SP (FAMECA), a Dra. Manu Jorge ainda possuí título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), além de ser membro do Colégio Ibero-Latino Americano de Dermatologia (CILAD) e membro do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM).
Após ter se especializado na cidade de São Paulo, onde clinicou em centros de referência por quase 5 anos, a médica retornou a Catanduva, cidade em que já atua profissionalmente desde 2013, como dermatologista e gestora. Atualmente, é ainda Professora da Pós Graduação de Medicina Estética da Fatesa – Ribeirão Preto, além de ministrar cursos específicos para médicos.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES