O Grêmio Novorizontino voltou a campo no sábado (9) para o confronto com Operário, pela 36ª rodada do Brasileirão B. Em um jogo muito equilibrado e bem disputado, com a presença de 7 mil pessoas no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre do Vale criou boas chances de marcar, mas não foi efetivo e viu o rival marcar o único gol do jogo aos 40 minutos da etapa final. O Aurinegro segue com 63 pontos, dentro do G4 e ainda só depende de suas forças para garantir o inédito acesso ao Brasileirão.
“Nós fizemos um bom jogo, com um volume de criação muito grande, tivemos boas oportunidades para ter definido o jogo, principalmente no segundo tempo, criamos também no primeiro com uma pressão mais alta, mas no segundo as chances foram mais evidentes. Infelizmente a gente não foi assertivo, é levar esse bom jogo pra semana, melhorar algumas situações, trabalhar a assertividade, para que a gente possa ganhar e ficar próximo do acesso” , disse Eduardo Baptista.
Com a bola rolando, o jogo foi bem disputado, com o Tigre pressionando a saída de bola do rival, criando chances, mas parando no goleiro rival. Eduardo chutou da entrada da área a bola tocou a trave e no goleiro Rafael Santos completou a defesa. Neto Pessôa foi barrado pelo goleiro noutra finalização dentro da área. Na defesa, Jordi foi eficiente no escanteio que tinha o gol como destino e no arremate de Ronaldo. Lucas Cardoso, de cabeça, perdeu a chance de marcar no finalzinho do primeiro tempo, após cruzamento de Igor Formiga.
Na etapa final, o Novorizontino dominou as ações de ataque. Logo aos 9 minutos, Rodolfo, que entrou no lugar de Lucas Cardoso, saiu cara a cara com o gol, mas foi barrado pelo zagueiro Willian Machado. Aos 17, Pablo Dyego cruzou e Rodolfo errou o alvo. Pablo também tentou e parou em Rafael Santos. Em contragolpe, Nathan arrancou e acertou o canto direito de Jordi.
No próximo sábado (16), às 17 horas, o Tigre do Vale recebe o Paysandu, novamente com a oportunidade de confirmar seu acesso ao Brasileirão de 2025.
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rafael Donato, Patrick, Geovane (Marlon), Neto Pessôa, Reverson, Eduardo (Dudu), Luisão, Igor Formiga (Rodrigo Soares), Pablo Dyego (Fabrício Daniel), Lucas Cardoso (Rodolfo).
Técnico: Eduardo Baptista.
Cartão amarelo: Reverson.
Público: 7.011 presentes | 1.494 não-pagantes | 5.517 pagantes.
Renda: R$ 94.040,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 36ª rodada do Brasileirão B.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino