A temporada 2025 começou para o Grêmio Novorizontino na manhã de sexta-feira (27), com a apresentação de boa parte do grupo remanescente de 2024 e os reforços já anunciados pelo clube, Jean Irmer (volante) e Patrick Brey (lateral-esquerdo). O grupo de atletas foi dividido em duas turmas e realizou exames e avaliações físicas nas dependências do Estádio Jorge Ismael de Biasi e também em uma clínica particular de Bauru. A partir dos dados coletados, a comissão técnica de Eduardo Baptista irá traçar a programação de treinos até a próxima segunda-feira, quando os atletas terão dois dias de folga para a celebração do Ano Novo com seus familiares.
O retorno será no dia 2 de janeiro, já com foco na abertura do Paulistão, dia 15, contra a Ponte Preta, no Jorjão. “A gente está aproveitando pra fazer as avaliações nos atletas, ver como eles estão chegando ao clube, avaliações fisiológicas, como biomarcadores, exame de sangue, a termografia, algumas avaliações físicas como teste de saltos, avaliações ortopédicas, de força também com testes isocinéticos”, explicou o coordenador de performance do Tigre, Lenon Vittola.
Pela manhã, o grupo que ficou no Jorjão fez a coleta de sangue, passou pela termografia, avaliação ortopédica, medição de dobras e massa corporal e finalizou na plataforma de saltos. O outro grupo seguiu para Bauru para os exames isocinéticos, com as programações sendo invertidas no período da tarde. Neste sábado e domingo, os trabalhos seguirão em campo nos dois períodos novamente. “Temos de tentar ser breves e sucintos nas avaliações pra poder determinar a carga de trabalho e abranger tanto o condicionamento físico, quanto a capacidade técnica dos atletas“, acrescentou Vittola.
O técnico Eduardo Baptista também falou sobre o início de trabalho, nesta que será a sua terceira temporada como técnico do Tigre do Vale, onde foi vice-campeão do Paulistão A2, com acesso à elite e semifinalista do último Paulistão, garantindo vaga na Copa do Brasil. “Feliz de estar aqui mais um ano, minha terceira temporada aqui, motivo de muita satisfação e orgulho de estar nesse clube, crescendo junto com a cidade, com o clube, com o torcedor, bastante feliz. E a frente de mais um ano grande do Novorizontino, que nós plantamos e estamos colhendo. Um campeonato Paulista onde a gente entra com uma responsabilidade muito grande esse ano na primeira divisão, temos uma Copa do Brasil, o desafio mais uma vez da Série B de brigar em cima para buscar o acesso”, disse Eduardo Baptista.
Após o retorno do Réveillon, o Novorizontino seguirá sua programação de trabalho com dois jogos-treinos na agenda, dia 5 de janeiro contra o Votuporanguense, e dia 8 contra o Noroeste, em Bauru. Os locais e horários ainda serão alinhados pelas direções do clubes, mas as atividades serão restritas às comissões técnicas e diretorias das agremiações envolvidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos e texto: Ozzair Jr. / Novorizontino