24.8 C
Catanduva
sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoOperação Preço Certo orienta comerciantes

Operação Preço Certo orienta comerciantes

Equipes do Procon de Rio Preto visitaram na última quinta-feira, dia 22, estabelecimentos comerciais no Calçadão e em dois shoppings de Rio Preto. O objetivo da operação batizada como “Preço Certo” foi esclarecer aos comerciantes as normas para exibição dos preços e das formas de pagamento – em obediência aos parâmetros do Código de Proteção do Consumidor.

Das 23 lojas visitadas no Calçadão, 17 precisaram fazer adequações na precificação. “Nosso objetivo principal foi o de organizar a situação para os consumidores. Para isso, orientamos os lojistas e funcionários para atenderem o CPC. Não aplicamos multas”, explica o diretor do Procon de Rio Preto, Jean Dornelas.

Nos shoppings, foram encontradas 16 situações inadequadas dentre as 21 lojas que receberam os fiscais. “Esse trabalho garante uma situação harmoniosa durante as compras de Natal”, explica Dornelas.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES