A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, ampliou os canais de negociação de dívidas com o Município. Os contribuintes que possuem débitos como IPTU, ISS, Taxas Municipais e multas em geral, estão recebendo mensagens via whatsapp sobre as pendências e como regularizá-las.
“Esse trabalho de envio de mensagem já era feito, mas foi intensificado nas últimas semanas. Trata-se de uma mensagem automática, com o link para emissão do boleto e telefone de contato. Alguns contribuintes possuem pendências antigas e mesmo com o Programa de Pagamento Incentivado, lançado praticamente todos os anos, eles acabam não efetuando a regularização. Esta ação visa facilitar a vida do munícipe, que consegue consultar os débitos e pendências sem sair de casa”, explicou Alexandra Redigolo, Diretora de Atendimento ao Público da Secretaria Municipal da Fazenda.
O serviço está disponível diariamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial (das 08h00 às 18h00) e aos sábados (das 08h00 às 13h00). O sistema foi criado a fim de facilitar ao cidadão o acompanhamento da sua situação fiscal junto ao município evitando a necessidade do deslocamento dos munícipes até as unidades presenciais, Poupatempo e Prefeitura Regional Norte.
Para receber mensagens, o contribuinte precisa manter atualizados os dados cadastrais sempre que possível.
“É importante destacar, para maior confiabilidade, que este serviço da Prefeitura está sendo realizado exclusivamente pelos seguintes contatos (17) 3202-7740, (17) 3203-1254, (17) 3203-1134, (17) 3203-1328 e (17) 3202-7748. A orientação é que, em caso de dúvida, a pessoa que recebeu a mensagem entre em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda, nos telefones (17) 3202-7740 / (17) 3202-7749”, frisou Alexandra.
O contribuinte que desejar falar com a Secretaria Municipal da Fazenda e realizar consulta de débitos, deve acessar os seguintes canais:
- Atendimento Presencial:
Poupatempo – Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00 e aos sábados, das 9h00 às 13h00.
Prefeitura Regional Norte – Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h00 e aos sábados, das 10h00 às 15h00.
- Atendimento Online:
Através do atendimento digital no site www.riopreto.sp.gov.br (link direto: https://bit.ly/3yRf8EK*)
Telegram: https://telegram.me/PrefeituraRioPretoBot
Call Center: (17) 3202-7740 / (17) 3202-7749