19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoPrefeitura de Rio Preto monta aparato de apoio às vítimas das chuvas...

Prefeitura de Rio Preto monta aparato de apoio às vítimas das chuvas no litoral

A Prefeitura de Rio Preto anunciou força-tarefa liderada pela Defesa Civil para estruturar esquema de recebimento e envio de doações em apoio às vítimas do temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo, na região de São Sebastião, neste final de semana. São centenas de desabrigados, que precisam de assistência.

As doações podem ser remetidas à sede da Defesa Civil em Rio Preto, localizada à rua Campos Salles, 1866, no bairro Boa Vista. A população vitimada pelo temporal necessita especialmente de itens como alimentos não perecíveis, roupas limpas em bom estado e água mineral, entre outros. Também poderão ser doados eletrodomésticos, fogão, geladeira desde que em bom estado de conservação.

“As vítimas das chuvas precisam da nossa solidariedade. Vamos nos unir para ajudar São Sebastião a auxiliar as famílias desalojadas e desabrigadas após as chuvas que atingiram todo o litoral norte”, destacou o prefeito Edinho Araújo.

“Iremos concentrar as doações na Defesa Civil para otimizar o armazenamento e despacho das doações arrecadadas. Toda ajuda é muito bem vinda”, acrescentou o coronel Lamin, da Defesa Civil. Enquanto isso, a Prefeitura negocia parceria com empresas de transporte da cidade para o envio das doações nas próximas horas.

Informações pelo telefone (17) 3211-1730 – Defesa Civil.

Em Rio Preto

De acordo com atualização da Defesa Civil, o volume de chuvas em Rio Preto chegou a 60 milímetros entre a tarde de sábado e a madrugada de segunda-feira. O maior volume ocorreu entre a tarde e a noite de sábado, com alagamentos em diversas regiões de baixada da cidade, especialmente em trechos próximos à Represa Municipal.

Equipes da Secretaria de Serviços Gerais e do Semae, que seguem de plantão, passaram o domingo e a segunda-feira fazendo reparos e limpeza da cidade. A secretaria fez desobstrução de galerias e bocas de lobo, para evitar alagamentos.

Após os serviços emergenciais, as equipes farão a retirada gradual de todo o material a partir desta quarta-feira, quando será possível contabilizar a quantidade de material recolhido.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES