18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoPrefeitura inicia a construção de ponte de ferro em núcleo habitacional

Prefeitura inicia a construção de ponte de ferro em núcleo habitacional

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais, iniciou a construção da nova ponte no núcleo habitacional Ponte Grande. Seguindo orientações da Defesa Civil, a antiga ponte de madeira foi removida após ser danificada pela chuva.

Na sexta-feira, 13, os funcionários da Secretaria de Serviços Gerais colocaram as escoras e fundações de ferro e deram início à concretagem dos tubos que servirão como vigas de sustentação da nova ponte. Engenheiros responsáveis pela obra, Leonardo Voltolini e Donizetti da Rocha explicaram que a secagem do solo possibilitou iniciar a obra.

Com as chuvas fortes que atingiram cidade na última semana de dezembro, a ponte de madeira, o único acesso ao loteamento Ponte Grande, ficou encoberta pelas águas, levando ao transbordamento dos córregos dos Macacos, da Figueira e Capim Grande que passam atrás do loteamento.

“Estamos torcendo para o tempo firmar, o que irá ajudar na secagem do concreto. Assim, na próxima semana daremos início à colocação das vigas de ferro e acabamento dos pilares de concreto. A partir daí é iniciar a colocação das outras ferragens e vigas de ferro”, informou o encarregado geral da obra, Marcos Rogério de Castro.

O secretário Ulisses Ramalho informou que “a chuva constante tem deixado o solo muito molhado, as máquinas pesadas tiveram dificuldade para trafegar no barro. Por causa da cheia dos afluentes, o córrego dos Macacos perdeu totalmente o leito e o local ficou muito assoreado”.

Os moradores do residencial já deram início ao processo de regularização do loteamento junto à Comissão Permanente de Urbanização e Legislação dos Loteamentos em Fase de Regularização da Prefeitura em agosto de 2022.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES