19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioSaúdePrograma de qualidade do HEC é destaque em fórum latino americano

Programa de qualidade do HEC é destaque em fórum latino americano

O programa de gestão utilizado pela equipe multidisciplinar da Ala Vermelha do hospital Emílio Carlos, com objetivo de atingir metas de diminuição de taxa de infecção dentro das unidades de terapia intensiva, foi apresentado durante o 7º Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança, parceria entre o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein de São Paulo.

Representando o hospital estavam o enfermeiro coordenador da UTI do HEC, Ademilson Ronzani, e a gerente de gestão do cuidado da Fundação Padre Albino, Simone Aparecida Trovó. “O convite veio através do diretor sênior do IHI, Dr. Paulo Boren, um dos organizadores do evento, que conheceu nosso trabalho na coleta de dados do quadro Kamishibai, ferramenta que audita as etapas de cuidado ao paciente com foco na prevenção de infecção hospitalar”, explica Trovó.

O evento contou com mais de 160 hospitais participantes e os colaboradores apresentaram o resultados do projeto. “Num evento de nível internacional fomos a única instituição convidada a apresentar esse resultado do modelo Kamishibai. Isso gera visibilidade e mostra o engajamento da nossa equipe assistencial para atingir as metas de combate à infecção e salvar vidas”, ressaltou a gerente de gestão e cuidado da FPA.

A Ala Roxa do Hospital Emílio Carlos desenvolve o método Kamishibai como parte integrante do PROADI – Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS que, por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde, através de hospitais de referência, como o HCor, Sírio Libanês e Einstein, apoiam as instituições para atingir metas de diminuição de taxa de infecção dentro das unidades de terapia intensiva.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES