Nesta semana a unidade móvel do projeto Nossa Energia, da Energisa Sul-Sudeste, está em Urupês com serviços de troca de lâmpadas para famílias de baixa renda cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica. Até sexta-feira, a unidade móvel também está aberta para visitação, possibilitando que pessoas de todas as idades aprendem mais sobre uso eficiente e seguro da energia elétrica por meio de vídeos educativos e espaços interativos com experimentos científicos sobre energia.
O caminhão, que está na Praça da Igreja Matriz, pode ser visto de longe. Além da estrutura moderna e atrativa, a proposta do projeto é levar orientações, conhecimentos e outros serviços às comunidades onde a Energisa está presente.
“Já estivemos em Urupês em anos anteriores e visto que os serviços foram bastante procurados, voltamos aqui para auxiliar a comunidade por meio de diferentes ações. Além da troca de lâmpadas, vamos realizar um teatro gratuito para todo o público da cidade”, afirma a analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia Peres Vinha, complementando que a apresentação será na quinta-feira (30), a partir das 18h, no palco móvel montado na própria estrutura do caminhão.
Troca de lâmpadas
Para as famílias de baixa renda cadastradas na tarifa social, Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (PPC) que querem trocar lâmpadas, é preciso comparecer à unidade móvel levando até seis lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para receber a mesma quantidade de lâmpadas novas de tecnologia LED.
O representante da família também precisa apresentar um documento pessoal (CPF ou RG) e uma conta recente de energia.
O atendimento da unidade móvel do Nossa Energia para a troca de lâmpadas em Urupês acontece nos seguintes horários: até quinta-feira (30), das 8h às 17h, e na sexta-feira (31), das 8h às 10h. A Praça da Igreja Matriz fica na Rua José Bonifácio, 491.
Outros serviços
Além do projeto Nossa Energia, nesta semana equipes da Energisa Sul-Sudeste estão empenhadas em um mutirão de melhorias em diferentes pontos da rede elétrica que atende a localidade.
As atividades incluem manutenções preventivas e podas de árvores, com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia na cidade. Simultaneamente, profissionais de segurança e de outras áreas da Energisa devem visitar estabelecimentos comerciais, imóveis e praças para conscientizar moradores e comerciantes sobre os riscos de acidentes relacionados à eletricidade.




