A vacinação contra a Covid-19 com o imunizante Pfizer Bivalente foi ampliada em Rio Preto. Além dos idosos, imunocomprometidos, gestantes, puérperas e pessoas que vivem e trabalham nos Institutos de Longa Permanência, também poderão receber a dose trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos de idade, população privada de liberdade e adolescentes em medida socioeducativa e funcionários do sistema prisional.
As doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Para ser vacinado é preciso apresentar documento de identificação e carteira de vacinação.
Trabalhadores da saúde e funcionários do sistema prisional devem apresentar também o comprovante da função.
O intervalo entre a dose bivalente e a última dose do esquema básico ou do último reforço é de 120 dias (quatro meses).
Balanço
Rio Preto aplicou 18.501 doses da vacina Pfizer Bivalente até sexta-feira, 17/3. Dessas, 10.890 foram em idosos com 70 anos ou mais e 6.518 foram para idosos de 60 a 69 anos. As demais foram aplicadas nos outros grupos prioritários.
O estoque do município dispõe de 30 mil doses da Pfizer Bivalente.
Sabadou, Vacinou
No próximo sábado, 25, a Secretaria de Saúde realiza a terceira edição da Campanha Sabadou, Vacinou. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas, das 8 às 13 horas, para vacinação de rotina – todas as idades – e Covid-19, exceto para a faixa etária de 12 a 59 anos, por indisponibilidades de doses monovalentes. Nas duas primeiras etapas da campanha foram aplicadas 4.323 doses de vacinas.