22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioSaúdeRio Preto confirma 219 casos de dengue em janeiro

Rio Preto confirma 219 casos de dengue em janeiro

Rio Preto confirmou 219 casos de dengue em residentes do município no mês de janeiro. Outros 186 casos suspeitos foram descartados e 545 estão sendo investigados. No mês, a cidade contabiliza 950 notificações pela doença.

“Estamos com o número de casos esperado para o mês, ou seja, em período endêmico. É muito importante que as pessoas tenham consciência e mantenham o quintal limpo, principalmente agora nessa época de chuva”, afirma a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri.

O município continua com as ações periódicas de combate ao Aedes, como: fiscalização geral e em pontos estratégicos e imóveis especiais; visitas casa a casa pelos agentes de saúde; bloqueio e retirada de criadouros nos locais de casos positivos; nebulização com inseticida no raio de 250 metros dos casos positivos e atendimento de ouvidorias para denúncias de imóveis de risco.

Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes

A Campanha Rio Preto Unida Contra o Aedes, iniciada em novembro, também continua. Para esta etapa, está prevista a participação de 134 agentes de saúde, todos uniformizados e com crachá de identificação da Prefeitura de Rio Preto. O horário da visita aos imóveis é das 8h às 14h.

O objetivo é vistoriar imóveis com possíveis criadorouros e orientar os moradores sobre formas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Neste sábado, 4/2, os agentes de saúde estarão nas seguintes áreas:

– Central

– Eldorado

– Estoril

– Jaguaré/João Paulo II

– Luz da Esperança

– São Francisco

– São Deocleciano

– Santo Antonio

– Solo Sagrado

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES