16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoSábado em Rio Preto é dia de entretenimento e orientação sobre o...

Sábado em Rio Preto é dia de entretenimento e orientação sobre o trânsito

A Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto promove neste sábado, dia 20, tarde de entretenimento e ações educativas em celebração ao Maio Amarelo – mês dedicado a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

O evento “Maio Amarelo – Rio Preto pela Vida no Trânsito” ocorrerá ao lado da ponte sobre o Lago 3 da Represa e terá início às 14h. A programação terá ainda ações culturais, educativas e muita diversão, tudo gratuito e indicado para toda a família.

O encerramento da programação será com a corrida e caminhada Maio Amarelo Running – com inscrição gratuita – e queima de fogos. A prova neste ano será de seis quilômetros, um a mais que nas edições anteriores, com previsão de largada às 17h.

Também está programado show com a banda da cantora rio-pretense Mah Camoleze, além de Dog Show (com o canil da Guarda Civil Municipal), apresentação do canil da Polícia Rodoviária Federal, feira de adoção pet (cães e gatos), “cãominhada”, brincadeiras, Minicidade do Trânsito, apresentação com a Família Plaquinha, além da distribuição de doces e sorvete para as crianças.

“O objetivo é proporcionar à população uma tarde agradável e, ao mesmo tempo, orientar para as melhores práticas no trânsito. Serão mensagens, por exemplo, sobre a importância do uso de capacete, do cinto de segurança e de uma postura mais defensiva na direção”, explica o secretário de Trânsito e Transportes de Rio Preto, Amaury Hernandes.

Neste ano, a concentração para o evento será na ponte Julio Zacarin (Lago 3 da Represa) e na Mata do Saci (anexa à ponte).

Corrida

Pela primeira vez a corrida e a caminhada do Maio Amarelo Running terão trajeto com seis quilômetros de extensão. A largada e a chegada serão na ponte Julio Zacarin e o trajeto inclui a avenida Duque de Caxias (até a escola Sesi) e uma volta, no sentido anti-horário, no Lago 2 da Represa Municipal.

De acordo com o regulamento da prova, será obrigatório o uso da camiseta alusiva ao evento durante toda a corrida. Em caso de descumprimento dessa regra, o atleta será desclassificado e o nome (assim como o tempo de prova) não constará na classificação final.

“O objetivo é conscientizar a população e a camiseta é parte desse processo educativo”, explica o engenheiro e coordenador de educação para o Trânsito, Pedro Romeiro.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES