21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCatanduvaSaúde inicia castração em massa de cães e gatos em clínicas particulares

Saúde inicia castração em massa de cães e gatos em clínicas particulares

Causa animal! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou as castrações em massa de cães e gatos. As cirurgias estão sendo realizadas em duas clínicas particulares do município, devidamente credenciadas para essa finalidade. A iniciativa obteve aval do Prefeito Padre Osvaldo, a partir de esforços e demanda apresentada pela vereadora Ivânia Soldati.

A primeira etapa, em andamento, engloba 1 mil cirurgias. Os atendimentos foram previamente agendados em ação aberta à população, na Praça da República, no último dia 15. Na ocasião, os tutores foram orientados sobre os horários a comparecer com os animais e as demais orientações do pré e pós-operatório dos pets.

ENCAMINHAMENTO

A Secretaria orienta os tutores – pequena parcela – que realizaram cadastro de forma manual, a comparecer para retirar o encaminhamento à castração no próximo sábado, dia 29. O atendimento ocorrerá na Secretaria da Secretaria Municipal de Saúde, que fica localizada à rua Pará, 255, Centro, das 7h às 13h.

Posteriormente, com a atual fase encaminhada, a Secretaria irá abrir agendamento para mais 1.325 castrações. Na ação, a municipalidade prevê investimento de R$ 420 mil.

Imagem: Prefeitura de Catanduva

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES