18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioEsporteSesc Catanduva recebe Carol Gattaz

Sesc Catanduva recebe Carol Gattaz

No próximo sábado, dia 28, às 15 horas, o Sesc Catanduva recebe a jogadora de vôlei Carol Gattaz. Carol é nascida em São José do Rio Preto e sempre foi uma apaixonada por esportes. Entretanto, engana-se quem acha que ela iniciou sua jornada no vôlei. Ainda no colégio, influenciada pelo professor de educação física, a atleta começou treinando arremessos e passes com a bola de basquete! A mudança modalidade ocorreu perto dos seus 14 anos, quando ela aceitou o convite para fazer parte da equipe de vôlei da cidade.

Aos 17, deixou o interior para integrar a equipe de vôlei do São Caetano. Com muito talento, não demorou para se destacar em São Paulo e em 2003, ganhou a primeira chance na seleção brasileira de vôlei feminino, com o técnico José Roberto Guimarães.

Até 2008, ela já havia sido vice-campeã do Campeonato Mundial e da Copa do Mundo, além de ter conquistado quatro medalhas de ouro no Grand Prix. Tudo parecia estar dando certo para a jogadora, que no mesmo ano, recebeu uma das piores notícias da carreira: foi cortada às vésperas dos Jogos Olímpicos de Pequim e perdeu a chance de disputar a sua primeira Olimpíada.

Depois de um período conturbado por conta de uma lesão, a volta por cima ocorreu após sua transferência para a equipe do Minas, em 2014, onde atua até os dias de hoje. Em Belo Horizonte, conquistou diversos títulos, entre eles o da Superliga da temporada 2020/21 e, com isso, retornou à seleção brasileira.

Na última Liga das Nações, apesar do Brasil ter ficado com o vice-campeonato, Gattaz foi eleita a melhor central da competição, ao lado da turca Eda Erdem.

Em 2020 foi convocada para as Olimpíadas de Tóquio – a primeira da sua carreira – e mostrou que a idade nunca foi um obstáculo, garantindo, junto com a equipe, a medalha de prata para o Brasil!

Depois do bate-papo sobre vida e carreira, você terá a oportunidade de participar de um treino aberto com a Carol e os educadores do Sesc.

O encontro com Carol faz parte da programação do Sesc Verão, uma das mais tradicionais campanhas do Sesc São Paulo, que visa incentivar e promover a adoção de um estilo de vida mais ativo por meio da prática regular de atividades físicas.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES