21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioRegiãoTrês moradores da região estão em lista que pede bloqueio de bens...

Três moradores da região estão em lista que pede bloqueio de bens de financiadores de atos golpistas

A Advocacia-Geral da União obteve autorização para bloquear mais de 6 milhões em bens de 52 pessoas e sete empresas que financiaram o fretamento de ônibus para os atos terroristas que resultaram na invasão e depredação das sedes dos três poderes da República. A quantia deverá ser utilizada para reparar danos causados ao patrimônio público em caso de posterior condenação. Além disso, a União poderá pedir a ampliação do valor bloqueado na medida em que os prejuízos foram contabilizados.

Três moradores da região noroeste paulista estão incluídos na lista dos que tiveram os bens bloqueados. São eles: Jean Franco de Souza, de Mirassol, João Carlos Baldan, de Rio Preto, e Rosângela de Macedo Souza, de Riolândia.

De acordo com a Advocacia-Geral da União, os alvos são responsáveis por pagar o fretamento de ônibus para levar a Brasília pessoas inconformadas com o resultado das eleições que cometeram atos de vandalismo contra Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal. 

Na decisão, a Justiça entendeu que era “previsível que a reunião de milhares de manifestantes com uma pauta exclusivamente raivosa e hostil ao governo eleito democraticamente pudesse descambar, como descambou, para práticas concretas de violência e de depredação”.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES