31.8 C
Catanduva
terça-feira, março 5, 2024
spot_img
InícioSaúdeUTQ do Padre Albino, referência nacional, atendeu 224 pacientes em 2021 

UTQ do Padre Albino, referência nacional, atendeu 224 pacientes em 2021 

Referência nacional para atendimentos SUS, a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Padre Albino, atendeu 224 pacientes em 2021, de acordo com relatório anual de atividades da FPA.

Dos 224 pacientes atendidos, 185 foram pelo SUS.

De acordo com o presidente da Diretoria Executiva da Fundação, Reginaldo Donizeti Lopes, foi solicitado ao governo estadual R$ 20 milhões de reais para construção de novo prédio para a Unidade de Queimados, em área de 2.000 metros quadrados no Hospital Emílio Carlos.  

“Com essa nova unidade especializada devemos aumentar em até 270% a capacidade de atendimento a pacientes críticos (Unidade de Terapia Intensiva) e 220% a pacientes não críticos”.

A unidade   

Com aparelhos de alta complexidade e equipe altamente qualificada, composta por médicos especialistas em cirurgia plástica e tratamento de queimados, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, técnicos e auxiliares de enfermagem, a Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Padre Albino é referência nacional. Sendo assim, atende toda a região, além de cobrir grande parte do Noroeste do Estado de São Paulo e cidades de Estados vizinhos a essa região.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES