10.4 C
Catanduva
quarta-feira, maio 29, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCâmara aprova projeto de Luis Pereira que cria Semana "De Olho nos...

Câmara aprova projeto de Luis Pereira que cria Semana “De Olho nos Olhinhos”

A Câmara Municipal de Catanduva aprovou por unanimidade, na última terça-feira (31), projeto de lei do vereador Dr. Luis Pereira que visa promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma, tumor ocular mais frequente na infância, com incidência de seis casos por milhão de habitantes, no Brasil.

A proposta aprovada em plenário prevê a criação da Semana Municipal “De Olho nos Olhinhos”, com a finalidade de informar as famílias a respeito da gravidade da doença e também orientá-las para que busquem os exames preventivos.

“O diagnóstico precoce é fundamental. Quanto mais cedo for instalado o tratamento, maiores as chances de sucesso, aumentando tanto a possibilidade de sobrevivência do paciente quanto de conservação do globo ocular. Se isso não ocorrer, a evolução poderá ser gravíssima, levando a cegueira ou óbito”, argumenta o autor, na justificativa do projeto.

Durante a discussão da propositura, o vereador apresentou um vídeo em que o apresentador Tiago Leifert alerta os pais para a importância dos exames de detecção precoce do retinoblastoma.

A filha de Leifert, Lua, foi diagnosticada com a doença aos 11 meses de idade e hoje, aos 3 anos de idade, segue em tratamento. O projeto aprovado pelos vereadores agora segue para sanção do Executivo.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES