22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio Preto“Cãominhada” reforça o projeto “Maio Amarelo Rio Preto pela Vida”

“Cãominhada” reforça o projeto “Maio Amarelo Rio Preto pela Vida”

Tutores e seus cães estão convidados a engrossar fileiras na “Cãominhada” que acontece durante o evento “Maio Amarelo Rio Preto pela Vida”, promovido pela Prefeitura de Rio Preto. Haverá ainda campanha de adoção de animais, orientação veterinária e outras atrações. A concentração será na ponte Julio Zacarin (Lago 3 da Represa) e na Praça do Saci (área anexa à ponte). A programação começa às 14h do dia 20 de maio.

A tarde de sábado promete muito entretenimento e conscientização, com show da banda da cantora rio-pretense Mah Camoleze, Dog Show, com o canil da Guarda Civil Municipal, apresentação dos cães da Polícia Rodoviária Federal, brincadeiras e distribuição de doces e sorvetes para as crianças.

A “Cãominhada” acontece um pouco depois das 17h, após saída dos competidores da corrida Maio Amarelo Running. Os cães e seus tutores seguem em direção ao Lago 3, no sentido contrário ao dos corredores.

“Será um trajeto bem tranquilo, de um quilômetro. O intuito é mostrar que os animais também fazem parte do trânsito e os motoristas precisam estar atentos à presença deles nas ruas e avenidas da cidade”, afirma a secretária do Bem-Estar Animal de Rio Preto, Cláudia de Giuli.

Durante a “Cãominhada”, os tutores devem colocar coleiras e guias, além de focinheiras, caso haja necessidade, nos pets. Haverá ainda arrecadação de ração para cães ou gatos, em qualquer quantidade. Os itens serão repassados para famílias em estado de vulnerabilidade social que possuem animais de estimação.

Adoção

Voluntários vão caminhar com cães sob tutela do município. Os animais poderão ser adotados no local. Para levar um pet para casa, é necessário documento pessoal com foto e comprovante de residência, em formato físico ou digital.

No último sábado, oito cãezinhos encontraram tutores para dar início a uma nova história de lealdade e amor, como a da Mirian Marim com a vira-lata Lalinha. Mirian contou que levou a nova companheira ao veterinário, comprou caminha confortável e brinquedo.

“Estamos muito felizes. Ela e a Alegra, minha cachorra, se deram super bem. Sempre tive cachorros, mas nunca comprei. Ganho ou adoto em feiras de animais”, contou Mirian, nas redes sociais da Prefeitura.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES